
Cintila pela manhã
Desenhando com o peito do pé nu
No sinteco do quarto gelado
As paredes frias e pálidas
Derretem como tinta fresca
E suas mãos massageiam lentamente
Como cílios de pincéis perdidos na tristeza
Os cabelos desenrolam pelos ombros
Cobrindo a cintura escapular
E o olhar de ressaca
Castanho amarelado
Entorpecido de sinusite
Desenham a simetria entre a abertura da Janela
Primeiro ela geme, depois estremece
Breve estará gritando.
demi pliê* medroso
aparentemente diluiu-se em seu desespero
um cigarro, um abraço
qualquer coisa que não lhe pareça tendu*
primeira posição*,
de observador passivo criativo
devant* um ativo criativo
um Grant jetè* espanca seu passado
tão friamente e gratificante
o corpo agradece,
a mente também
sua existência medíocre deixa de existir
ela caminha lentamente da gestalt* do objeto à do movimento
por enquanto rough* de bailarina
os lábios levemente avermelhados
suaves como vinho
Textura, maciez e teor
Ela encaixa nesse enorme universo
Changementes* para seu próprio eixo
Ela ama voar.
Passaro livre, leve e intenso
Sua nuca escondida
Ligamentos de relacionamentos maternos
Seu mundo não enjoa
Seu corpo não enoja
Sua pele vicia
Sua alma é torta
Você a amará quando conhecer
E verá que ela é mola
Terra nem sempre é firme
Terremoto, abalos sísmicos
Água nem sempre molda
Maremotos, inundações
Ar nem sempre transparente
Furacões e ciclones
ELA...
Ate então, um esboço*
Amanhã eleve* para o mundo.
Gira então mundo
E com ele, ela vai junto
Bailando entre os escombros de sofrimento
Pedaços de derrota alheia pelos caminhos
Cortes de medo, desistências
Alguns amigos feridos a farão entristecer
Muitos com êxito alegrara-la.
Portanto, anavant*.
Não esquece a posição*
de nenhum centímetro do corpo
andeor* de uma vida sem brilho
fênix, então erguida,
andedan* do que você acredita.
Gran jetè* seguro.
linguagem utilizada no ballet clássico:
demi pliê - FONDU: Fundido, desmanchado ou derretido de uma perna só
tendu- Tenso ou esticado.
primeira posição- em dança existem algumas posições básicas e são baseadas nas do ballet. Na primeira posição os pés devem estar en dehors (abertos), calcanhares se encontrando (se você for iniciante, e não consegue juntar os calcanhares, pode afastá-los um pouco); a cava do pé deve estar para cima (borda externa do pé toda no chão). Os braços ficam abaixo da altura do seio à frente, arredondados. No texto sentido de primeira iniciativa
devant- à frente
Grant jetè- Jeter significa lançar. Grande salto. É um grande salto, para diante, de uma perna para a outra.
Changementes- Saltos em que se trocam os pés. Significa mudança ou troca.
Eleve – (pronuncia-se êlevê) - Subir na meia ponta, ou ponta SEM impulso de plie
Anavant- para frente
Posição – postura, posicionamento.
Andeor- para fora
Andedan- para dentro
Em dança utiliza-se o termo gestalt do movimento. A gestalt é uma teoria de psicologia que considera os fenômenos psicológicos como um conjunto autônomo, indivisível e articulado na sua configuração, organização e lei interna. Gestalt é um termo em alemão que significa trabalho, ou seja movimento. Em dança aplica-se como estudo do movimento.
termos utilizado em Design
gestalt- Em design utiliza o termo gestalt do objeto, muito utilizado no design de produto, mas provável se conhecer em outros âmbitos da área. Como já havia dito é uma palavra alemã que significa trabalho, movimento, neste caso dos objetos. No texto implica na mudança de um estudo para outro.
Rough- Termo usado para designar a técnica de esboços soltos dos projetos de design antes de iniciar o projeto, seja ele gráfico ou produto, moda, etc.
A palavra esboço aparece com sentido de inicio, começo, uma estratégia nova










1 comentários:
nossa lindo...
Postar um comentário